Justiça da Noruega nega liberdade condicional a terrorista que matou 77
A justiça da Noruega negou nesta terça (1º) o pedido de liberdade condicional de Anders Behring Breivik (foto), dez anos depois que o neonazista assassinou 77 pessoas no pior massacre no país desde a Segunda Guerra...
![Justiça da Noruega nega liberdade condicional a terrorista que matou 77](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/02/Anders-Breivik-terrorista-Noruega-1024x577.jpg)
A justiça da Noruega negou nesta terça (1º) o pedido de liberdade condicional de Anders Behring Breivik (foto), dez anos depois que o neonazista assassinou 77 pessoas no pior massacre no país desde a Segunda Guerra, informa a France Presse.
“Há um risco óbvio de que ele retome o comportamento que levou aos ataques terroristas de 22 de julho [de 2011]”, disse o tribunal distrital de Telemark, rejeitando o pedido de libertação de Breivik.
O neonazista jamais demonstrou remorso pelos assassinatos em série e, duas semanas atrás, fez a saudação nazista para juízes no início de uma audiência.
Em 2011, Breivik explodiu uma bomba perto da sede do governo em Oslo, matando oito pessoas; depois matou outras 69, na maioria adolescentes, atirando contra elas em um acampamento de verão na ilha de Utoya.
Hoje com 42 anos, o terrorista foi condenado em 2012 a 21 anos de prisão — a pena máxima na Noruega, que pode ser prorrogada enquanto o preso continuar sendo considerado uma ameaça à sociedade. O veredicto permitia que ele solicitasse a liberdade condicional após dez anos de detenção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)