“Já passamos da metade do caminho”, diz Netanyahu sobre Irã
Premiê israelense apostou em colapso interno do regime iraniano
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou nesta segunda, 30, que a guerra contra o Irã já atingiu mais da metade de seus objetivos, sem indicar quando o conflito deve terminar.
“Com certeza já passamos da metade do caminho. Mas não quero estabelecer um prazo”, disse Netanyahu à emissora americana Newsmax .
“Acredito que este regime entrará em colapso internamente. Mas, por enquanto, o que estamos fazendo é simplesmente reduzir suas capacidades militares, suas capacidades de mísseis, suas capacidades nucleares e enfraquecê-lo por dentro”, acrescentou.
Novo regime”
O presidente americano, Donald Trump, voltou a dizer que negocia com um “novo regime” nesta segunda-feira, 30, ameaçando ‘obliterar’ completamente a infraestrutura vital iraniana, caso Teerã não concorde com sua proposta para encerrar a guerra.
“Os Estados Unidos da América estão em negociações sérias com um NOVO, E MAIS RAZOÁVEL, REGIME para encerrar nossas operações militares no Irã. Grandes progressos foram feitos, mas, se por algum motivo um acordo não for alcançado em breve, o que provavelmente acontecerá, e se o Estreito de Ormuz não for imediatamente ‘aberto para negócios’, concluiremos nossa adorável ‘estadia’ no Irã explodindo e obliterando completamente todas as suas usinas de geração de energia elétrica, poços de petróleo e a Ilha de Kharg (e possivelmente todas as usinas de dessalinização!), que propositalmente ainda não ‘tocamos’. Isso será em retaliação pelos nossos muitos soldados e outros que o Irã massacrou e matou durante os 47 anos do ‘Reinado de Terror’ do antigo regime. Obrigado pela sua atenção a este assunto”, escreveu Trump na rede Truth Social.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)