Itamaraty pede que Filipinas voltem a importar frango brasileiro ‘imediatamente’
O Itamaraty e o Ministério da Agricultura acabaram de soltar uma nota em que pedem ao governo das Filipinas que retirem "imediatamente" a suspensão da importação da carne de frango do Brasil...
O Itamaraty e o Ministério da Agricultura acabaram de soltar uma nota em que pedem ao governo das Filipinas que retirem “imediatamente” a suspensão da importação da carne de frango do Brasil.
Como mostramos, as Filipinas criaram o embargo em agosto, após o governo de Shenzhen, na China, afirmar que asas de frango congeladas provenientes do Brasil estavam infectadas com o novo coronavírus.
Segundo a nota, há “consenso entre a comunidade científica internacional, agências de classificação de risco e autoridades sanitárias no mundo, segundo o qual o vírus SARS-CoV-2 não é transmissível pelo comércio de alimentos”.
“Nesse contexto, as Filipinas são, atualmente, o único país a impor qualquer restrição à carne de frango brasileira em razão do suposto risco de transmissão do SARS-CoV-2, sem, no entanto, haver apresentado evidência científica para justificar sua decisão.”
As pastas concluem: “No espírito de parceria, e com vistas à manutenção de um comércio de alimentos estável e seguro, o Brasil exorta, uma vez mais, o governo das Filipinas a remover imediatamente o embargo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)