Hezbollah confirma morte de segundo alto comandante
Ahmed Mahmud Wahbi liderou operações contra Israel desde o começo da guerra de Gaza, em outubro de 2023, até o início deste ano
O Hezbollah confirmou neste sábado, 21, que um segundo comandante foi morto no ataque aéreo do dia anterior contra um reduto do grupo terrorista em Beirute, capital do Líbano.
Ahmed Mahmud Wahbi (foto) liderou operações contra Israel desde o começo da guerra em Gaza, em outubro de 2023, até o início deste ano.
Como mostramos, o bombardeio também provocou a morte de Ibrahim Aqil, chefe de operações especiais do grupo xiita e membro do Conselho da Jihad, o principal órgão militar da organização. Aqil é considerado o segundo homem no comando da organização.
O ataque aéreo atingiu um edifício em Dahiyeh, subúrbio ao sul da capital, conhecido por ser uma fortaleza do Hezbollah.
O grupo terrorista libanês teria identificado um total de 16 comandantes seniores mortos no ataque.
Além do bombardeio em Beirute, as Forças de Defesa de Israel (FDI) também atacaram diversas instalações do Hezbollah no sul do Líbano, após o grupo assumir a responsabilidade pelo lançamento de mais de 150 mísseis contra comunidades israelenses no norte, incluindo Kiryat Shmona, Tzfat e Metula.
O Exército israelense já havia anunciado que realizou “um ataque direcionado” e “eliminou Ibrahim Aqil, comandante da unidade Radwan” e outras “figuras importantes na rede de operações e na cadeia de comando”.
Em operações anteriores na região de Beirute, foram mortos ainda o comandante militar do Hezbollah, Fuad Shukr, e um líder do Hamas, Saleh al Aruri.
A operação faz parte de uma escalada nas ações de Israel contra o Hezbollah, após o grupo xiita disparar 150 foguetes contra o norte de Israel na quinta-feira, 19. Este é o terceiro ataque israelense de grande porte em Beirute desde o início do ano, em meio ao conflito com o Hamas e o Hezbollah.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)