EUA: ações russas em Donbass são “início de invasão”
O vice-conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jonathan Finer, afirmou hoje, em entrevista à CNN, que o governo americano entende que o envio de tropas russas para a região de Donbass, na Ucrânia, é o "início de uma invasão"...
O vice-conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jonathan Finer, afirmou hoje, em entrevista à CNN, que o governo americano entende que o envio de tropas russas para a região de Donbass, na Ucrânia, é o “início de uma invasão”.
“Achamos que isso é, sim, a mais recente invasão da Rússia na Ucrânia. Uma invasão é uma invasão e é isso que está em andamento. A Rússia tem ocupado diversos territórios da Ucrânia desde 2014″, disse o vice conselheiro.
Como mostramos, o presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu ontem a independência de duas áreas separatistas: Luhansk e Donestk, ambas localizadas na região de Donbas. Ainda nessa segunda (21), o governo russo determinou o envio de tropas militares para os locais sob o pretexto de “manutenção da paz”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)