Crusoé: Israel entra em campo por vaga na Eurocopa
Seleção entra em campo contra a Islândia nesta quinta-feira, sob protestos do treinador adversário, em busca de vaga em torneio europeu
A seleção de futebol de Israel entra em campo nesta quinta-feira, 21, às 15h45 no horário de Brasília, contra a Islândia. Os dois países estão competindo na repescagem por uma das vagas da Eurocopa, que neste ano ocorre em junho, na Alemanha. O jogo, como era esperado, terá uma alta carga política envolvida.
A partida tem Israel como mandante — mas não será realizada no país, por questões de segurança. Desta maneira, o jogo ocorre em Budapeste, na Hungria, em um pequeno estádio com capacidade para 13.500 torcedores. Com 12 dias de guerra na Faixa de Gaza, a Uefa vetou jogos seus no país por tempo indeterminado.Além disso, a partida recebeu críticas do técnico da Islândia, o norueguês Age Hareide. Ele se disse neutro em relação ao conflito, mas chegou a dizer nesta semana que, se pudesse decidir, não colocaria seu time em campo.“É uma questão difícil quando olhamos para quem começou isso e pensamos em todos os reféns israelenses e em todas as crianças e mulheres que são bombardeadas em Gaza. Se libertarem todos os reféns, os bombardeamentos irão parar”, disse Hareide, em coletiva de imprensa.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)