Crusoé: “Essas crianças estão sendo ensinadas na Rússia a odiar a Ucrânia”, diz Zelensky
Na Assembleia-Geral da ONU desta terça, 19, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), lembrou das razões para o mandado de prisão de...
Na Assembleia-Geral da ONU desta terça, 19, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), lembrou das razões para o mandado de prisão de Vladimir Putin emitido pelo Tribunal Penal Internacional nesta.
“Infelizmente, grupos terroristas atacam crianças para pressionar seus familiares e suas sociedades. Mas nunca antes os sequestros em massa e as deportações se tornaram parte de uma política de governo. Não até agora. Nós temos os nomes de dezenas de milhares de crianças. E temos evidências de centenas de milhares de outras que foram sequestradas pela Rússia nos territórios ocupados da Ucrânia e depois deportadas. O Tribunal Penal Internacional emitiu um mandado de prisão contra o Putin por causa desses crimes. E nós estamos tentando trazer as crianças de volta para suas casas. Mas o tempo está passando. O que vai acontecer com elas? Essas crianças estão sendo ensinadas na Rússia a odiar a Ucrânia. E todos os lanços que elas tinham com suas famílias foram rompidos. Isso é claramente um genocídio“, disse Zelensky.
“Enquanto a Rússia está empurrando o…
Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)