Crusoé: Autoridade Palestina cogita governar Gaza com Hamas
Apesar de suas divergências políticas com o Hamas, a Autoridade Palestina (AP) cogita incluir o grupo terrorista em um futuro governo para a Faixa de Gaza...
![Crusoé: Autoridade Palestina cogita governar Gaza com Hamas](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/12/Mohammad-Shtayyeh-1024x629.jpg)
Apesar de suas divergências políticas com o Hamas, a Autoridade Palestina (AP) cogita incluir o grupo terrorista em um futuro governo para a Faixa de Gaza. Em entrevista publicada pela Bloomberg nesta sexta-feira, 8, o primeiro-ministro da Autoridade Palestina (AP), Mohammad Shtayyeh, afirmou que gostaria que o Hamas se tornasse um “parceiro” na Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e ajudasse a construir um país independente que incluísse Cisjordânia, Gaza e Jerusalém Oriental.
“Se eles [Hamas] estiverem prontos para chegar a um acordo e aceitar a plataforma política da OLP, então haverá espaço para conversa. Os palestinos não deveriam estar divididos”, disse.
O Hamas não reconhece a existência do Estado de Israel e essa postura é o principal motivo da guerra atual.
Assim como tem feito desde 7 de outubro, Shtayyeh hesitou em condenar o massacre realizado pelo grupo terrorista palestino. “O que Israel está fazendo em Gaza é um ato de vingança”, disse. “Isso não vai levá-los a lugar nenhum.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)