Crusoé: a popularidade de Milei na Argentina
Imagem do presidente argentino continua com saldo positivo, apesar de popularidade ter caído em todas as províncias do país
A imagem política de Javier Milei (foto) continua com saldo positivo em quase toda a Argentina, apesar de sua popularidade ter caído em todas as províncias do país, segundo pesquisa da CB Consultora.
A CB Consultora foi um dos três grandes institutos que acertaram a liderança do primeiro e segundo turno das eleições de 2023, diz Crusoé.
De acordo com o levantamento, divulgado nesta semana, Milei segue tendo mais apoio do que rejeição.
“Nós ainda estamos na chamada ‘Lua de Mel’ dos presidentes. Isso acontece com todos”, diz Orlando D’Adamo, professor da Universidade Belgrano, em Buenos Aires, especialista em opinião pública.
A popularidade de Milei é mais alta no centro-oeste e noroeste do país, em especial nas províncias de Mendoza e Córdoba, fundamentais para sua eleição em novembro. As províncias são, respectivamente, a quinta e segunda unidades federativas mais populosas da Argentina.
Como está Milei em Buenos Aires?
Na Província de Buenos Aires, a maior do país e representando quase 40% do eleitorado nacional, Milei tem 49% de aprovação.
Essa província, um bastião do kirchnerismo, é a quarta em que o libertário vai pior, atrás apenas das três que ele tem saldo negativo.
Milei segue positivo na Província de Buenos Aires, porque a taxa de rejeição é de apenas, 45,3%.
Já na Cidade Autônoma de Buenos Aires, equivalente ao DF, Milei tem 55% de aprovação.
Leia também: Reforma de Milei volta às comissões temáticas na Câmara
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)