“Contar a verdade salva vidas”
Em entrevista a Duda Teixeira, na Crusoé, o historiador americano John M.Barry, autor de um clássico sobre a gripe espanhola, afirma que os governantes que falam a verdade são aqueles que mais conseguem evitar que seus governados morram...
Em entrevista a Duda Teixeira, na Crusoé, o historiador americano John M.Barry, autor de um clássico sobre a gripe espanhola, afirma que os governantes que falam a verdade são aqueles que mais conseguem evitar que seus governados morram.
“Contar a verdade salva vidas. Por um lado, o acesso a informações confiáveis permite que as pessoas se preparem e tomem medidas individuais, mesmo quando o governo as decepciona. Por outro lado, se um governo emite uma ordem e quer que o público obedeça, então as pessoas precisam confiar no governo. Sem isso, elas podem ignorar a ordem. Quando um governo mente, o povo deixa de confiar na autoridade. Na pior das hipóteses, a mentira pode alienar as pessoas, fazer parecer que é cada um por si, o que pode desintegrar a sociedade.”
Leia aqui a entrevista completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)