Cônsul da Ucrânia em São Paulo diz que há cerca de 500 brasileiros no país
O cônsul da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka (foto), afirmou há pouco, em entrevista à Jovem Pan, que há cerca de 500 brasileiros no país neste momento. Ele pediu que o governo brasileiro condene os ataques ordenados pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin...
O cônsul da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka (foto), afirmou há pouco, em entrevista à Jovem Pan, que há cerca de 500 brasileiros no país neste momento. Ele pediu que o governo brasileiro condene os ataques ordenados pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“O que pedimos a todos os países é que condenem esse ato de agressão, que o Brasil condene esse ato de agressão. Solicitamos isso ao governo brasileiro e solicitamos ações.”
Até o momento, Jair Bolsonaro não se manifestou sobre os ataques. Na última terça (22), durante reunião do Conselho de Segurança da ONU, o embaixador Ronaldo Costa Filho havia reforçado os pedidos de outros países para que a Rússia retirasse as tropas da fronteira com a Ucrânia.
“O Brasil vem acompanhando os últimos acontecimentos com preocupação extrema. Nas atuais circunstâncias, nós, neste Conselho, em representação da comunidade internacional, devemos reiterar os apelos à imediata desescalada e nosso firme compromisso de apoiar os esforços políticos e diplomáticos para criar as condições para uma solução pacífica para esta crise”, disse na ocasião.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)