Agamenon na Crusoé: Uma dura no Maduro
Ninguém lembra mais da Guerra da Rússia contra a Ucrânia. A Guerra de Israel contra o Hamas também já deu no saco. O que fazer para que o ser humano volte a discutir pela internet?...
![Agamenon na Crusoé: Uma dura no Maduro](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/12/Nicolas-Maduro-Guiana.webp)
Ninguém lembra mais da Guerra da Rússia contra a Ucrânia. A Guerra de Israel contra o Hamas também já deu no saco. O que fazer para que o ser humano volte a discutir pela internet?
Foi pensando nisso que o ditador Nicolás Maisduro resolveu “anexar” metade do território da Guiana. O mundo apavorado treme ante a perspectiva de um conflito armado Venéreo-Guiano. Estas duas potencias da América do Sul ameaçam o planeta preparando suas ogivas nucleares de longo alcance.
Maisduro tem dois objetivos geopolíticos: primeiro, pegar na mão grande o petróleo da Guiana, em segundo lugar, combater o imperialismo das petrolíferas norte-americanas com o imperialismo centro-venezuelano. É como se o Paraguai invadisse Santa Catarina e criasse o Estado Bolivariano do Balneário Camboriú. O problema é que os argentinos invadiram primeiro.
A investida chavo-madurista sobre a Guiana só começou depois que foi realizado um referendo democrático onde 150% dos venezuelanos aprovaram a invasão. O problema é que, para chegar até a Guiana, o Exército Bolivariano precisa enfrentar um intransponível matagal, mais fechado que a floresta Claudia Ohana. Naquela selva braba…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)