Globo prepara sucessão de Ana Maria Braga?
Tati Machado pode ganhar espaço no Mais Você, nas manhãs da Globo, que começa a pensar mais no futuro do programa
Não, Ana Maria Braga não está pensando em se aposentar. Mas a Globo já estaria começando a se preparar para a ainda distante sucessão da apresentadora nas manhãs do canal.
No momento, Tati Machado seria uma peça central nessa transição. A informação é de Alessandro Lo-Bianco, do portal iG.
Durante as férias de Ana Maria, a emissora encomendou pesquisas para medir a aceitação do público e do mercado em relação à Tati Machado para cobrir as férias da loira, deixando Gil do Vigor fora dessa avaliação inicial.
Segundo a Lo Bianco, marcas importantes sinalizaram interesse em investir na apresentadora a longo prazo.
O plano seria consolidar Tati ao lado de Ticiane Pinheiro, hoje ainda na Record, como um novo núcleo das manhãs, funcionando em paralelo ao Mais Você.
Gil do Vigor deve continuar com participações pontuais, especialmente quando o personagem Louro Mané não estiver no ar, o que acontece sempre que Ana Maria se ausenta, por cláusulas contratuais.
Um ponto sensível, diz Lo-Bianco, é o destino do boneco Louro Mané: como Tati é uma das preferidas pessoais da própria Ana Maria, acredita-se que a apresentadora aceitaria compartilhar o mascote.
Caso isso não vá para frente, a Globo já discute a criação de novos mascotes, com duas opções principais: um coala ou uma capivara.
A segunda seria a preferida por cerca de 80% dos executivos, por ser vista como mais ligada à cultura brasileira e atrativa para o público infantil.
É bom lembrar que uma reformulação definitiva só deve acontecer quando Ana Maria deixar o programa, algo ainda distante.
Segundo Gabriel Vaquer, da Folha, a apresentadora titular do Mais Você renovou seu contrato recentemente, e teria recebido a informação de que “ela fica na Globo até o dia em que desejar”.
Já o jornalista André Romano, de O Tempo, conta que o contrato atual iria até o fim de 2027, com um salário estimado de 900mil reais que, somado às publicidades, pode chegar a até 5 milhões de reais de faturamento mensal.
Outra frente de discussão, informa Alessandro, seria o retorno do Encontro, programa que antecede o Mais Você nas manhãs do canal, para os estúdios do Rio de Janeiro, já que hoje está em São Paulo.
Essa mudança facilitaria a presença do elenco carioca da Globo, reduziria custos e poderia ampliar a lista de convidados.
Com essas movimentações, a emissora busca renovar sua programação matinal daqui a um tempo, sem romper totalmente com a identidade construída e mantida com sucesso por Ana Maria Braga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)