Globo entra em negociações finais para retomar direitos da Fórmula 1
Modalidade deverá voltar a fazer parte da programação da emissora a partir de 2026
A Globo voltou a negociar com a Liberty Media o retorno das transmissões da Fórmula 1 a partir de 2026. O atual contrato com a Band, emissora que detém os direitos de exibição da principal categoria do automobilismo mundial, chega ao fim em dezembro deste ano. As conversas têm avançado, e a expectativa é de uma definição ainda no primeiro semestre.
O projeto apresentado pela Globo é o mesmo que esteve próximo de ser fechado em 2024, mas acabou frustrado quando a Band regularizou pendências financeiras com a Liberty.
Globo já definiu plano de transmissões da Fórmula 1
A proposta prevê que parte das corridas seja transmitida em TV aberta, enquanto a temporada completa seria exibida no SporTV e no Globoplay.
Mesmo ciente do interesse da Globo, a Band ainda tenta renovar o contrato. A emissora paulista reconhece que a entrada do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, atualmente na Sauber, ajudou a elevar os índices de audiência neste ano.
Entre 1981 e 2020, a Fórmula 1 foi exibida pela Globo, que foi responsável por popularizar a categoria no Brasil.
Corridas são fenômeno de faturamento nas emissoras
O desinteresse do público após a ausência de pilotos brasileiros competitivos e os altos custos de transmissão contribuíram para a saída da emissora carioca. Ainda assim, o apelo comercial da F1 junto às classes AB segue como atrativo, segundo informações publicadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Mesmo nos períodos de menor audiência, a Fórmula 1 manteve bom desempenho publicitário. A Globo vê no retorno uma nova oportunidade de rentabilidade. A Liberty Media, por sua vez, considera positiva a volta da categoria à emissora carioca. O modelo de negócio para os direitos de transmissão continua em discussão, e a Globo deve evitar propostas financeiras agressivas.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)