Club Homs empossa nova diretoria-executiva para o biênio 2026-2028
Com a presença de Kassab, instituição sírio-libanesa deu posse a Rubens Carmo Elias Filho como novo presidente
O Club Homs empossou a nova diretoria-executiva e os Conselhos para o biênio de 2026-2028 em cerimônia realizada na quinta-feira, 23, na sede da instituição sírio-libanesa, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.
Foram empossados o presidente Rubens Carmo Elias Filho, o vice-presidentes Cláudio Felippe Anauate e Antônio José Neaime, o diretor de comunicação Marcelo Cury e os demais membros da diretoria.
O evento contou com a presença dos secretários do governo paulista Gilberto Kassab e Rodrigo Goulart, que ressaltaram a importância histórica do Club Homs em uma cidade multicultural e cosmopolita como São Paulo.
A comunidade sírio-libanesa integra o grupo maior de brasileiros de ascendência árabe, estimado entre 9,5 e 13,7 milhões no país.
Historicamente, quase metade dos imigrantes sírios e libaneses que chegaram ao Brasil até meados do século 20 concentrava-se no estado de São Paulo.
História do Club Homs
Localizado na Avenida Paulista, 735, o Club Homs é uma das instituições sociais e culturais mais tradicionais de São Paulo
A instituição foi fundada em 1920 por 22 imigrantes sírios originários da cidade de Homs com a missão de preservar laços culturais, fortalecer a convivência comunitária e criar um espaço de integração social fora do país.
Ao longo de mais de um século, o Homs se consolidou como um ponto de encontro respeitado, com uma sede imponente no coração da Paulista, abrigando eventos sociais, culturais, esportivos e institucionais de grande relevância.
Hoje, o Club Homs simboliza a contribuição da comunidade sírio-libanesa para o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)