Áudio do VAR do clássico São Paulo e Palmeiras recomendou pênalti
FPF revelou nessa 2°feira, 04, o áudio da análise do arbitro de vídeo que originou um pênalti para o alviverde durante o empate de 1 a 1 com o tricolor.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou no início da noite dessa segunda-feira, 04, o áudio da análise do VAR no polêmico lance que originou um pênalti para o Palmeiras durante o empate de 1 a 1 com o São Paulo.
O encontro dos rivais ocorreu no último domingo, 03, no Morumbis, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
No decorrer do segundo tempo do clássico, o goleiro Rafael, do São Paulo, acertou o defensor Murilo, do Palmeiras, após um cruzamento na área do tricolor.
Daiane Muniz dos Santos, responsável pelo VAR na partida, sugeriu que o árbitro Matheus Delgado Candançan reconsiderasse o lance no monitor.
Árbitro confirma penalidade após revisão do VAR
Matheus Candançan foi ao vídeo-assistente para analisar o lance.
“Eu vejo o atacante jogando a bola. É falta. O atacante joga a bola e, depois, o goleiro chega atrasado de maneira imprudente e toca o atacante. Recomendo revisão e possível penal. Quem joga a bola é o atacante. O goleiro dá um soco na cabeça dele”, afirmou Daiane ao analisar o acontecido.
Diante do monitor, o árbitro solicitou que o lance fosse pausado no instante em que a bola toca na cabeça do zagueiro Murilo para determinar quem a tocou primeiro – ele ou o goleiro Rafael.
“Essa câmera me mostra claramente que o Murilo tem a posse da bola e o Rafael acerta ele com o braço, numa ação temerária. Vou mudar para penal e amarelo para o goleiro”, declarou o árbitro Matheus Delgado Candançan.
FPF não divulga áudio do VAR de lance polêmico em favor do São Paulo contra o Palmeiras
A Federação Paulista de Futebol, entretanto, não divulgou a análise do VAR no lance do possível pênalti não marcado para o São Paulo, que envolveu o atacante Luciano.
Justificou que são divulgados exclusivamente os lances que foram modificados após a revisão.
A Federação, ao tornar público o áudio da decisão do VAR, tenta trazer mais transparência ao processo, embora nem todos os lances controversos tenham sido esclarecidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)