“O que é bom a gente fatura e o ruim a gente esconde”, diz Cerize, sobre artigo de Mantega
Pedro Cerize (foto), gestor financeiro e sócio-fundador da Skopos Investimentos, criticou há pouco o artigo de Guido Mantega publicado na Folha na noite de ontem. Segundo ele, o ex-ministro da Fazenda do PT, o Pós-Itália das planilhas da Odebrecht, é o responsável pela política econômica que levou o país para a maior recessão da história e pelo aumento do endividamento público...
Pedro Cerize (foto), gestor financeiro e sócio-fundador da Skopos Investimentos, criticou há pouco o artigo de Guido Mantega publicado na Folha na noite de ontem.
Segundo ele, o ex-ministro da Fazenda do PT, o Pós-Itália das planilhas da Odebrecht, é o responsável pela política econômica que levou o país para a maior recessão da história e pelo aumento do endividamento público.
“Ele é o responsável pela política econômica desastrosa que fez a Dilma cair. Todas as pedalas fiscais e os congelamentos de tarifas foram ideias dele e da própria equipe. Todo o direcionamento de recursos do BNDES para campões nacionais é ideia dele. No artigo, ele omite tudo isso. O que é bom a gente fatura e o ruim a gente esconde”, disse.
Cerize afirmou que Mantega é o pior de todos os expoentes econômicos do PT. Segundo ele, as sinalizações de Lula de que pretende revogar a reforma trabalhista e dar espaço para o ex-ministro da Fazenda são péssimas para o mercado.
Como mostramos, Mantega citou apenas dados da economia entre 2003 e 2014, omitindo o desastre econômico do segundo mandato de Dilma Rousseff.
O artigo também foi criticado por Sergio Moro, por Ciro Gomes, por João Amoêdo e José Márcio Camargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)