Banco Master fecha 2024 com lucro líquido superior a R$ 1 bilhão
O balanço também mostrou a existência de 7,6 bilhões de reais em papéis com vencimento entre janeiro e junho de 2025

O balanço financeiro do Banco Master, divulgado na terça-feira, 1° de abril, informou um lucro líquido de 1,068 bilhão de reais.
O valor representa um crescimento significativo em comparação ao resultado de 2023, quando foi registrado lucro de 532 milhões de reais.
O relatório financeiro do banco também destacou que o patrimônio líquido da instituição atingiu 4,74 bilhões de reais, alta de 104% no ano, enquanto os ativos de crédito somaram 40,31 bilhões de reais em 2024.
Com um retorno sobre patrimônio (ROE) de 28,5%, a instituição demonstrou um desempenho sólido em suas operações financeiras.
Todavia, o balanço também mostrou a existência de 7,6 bilhões de reais em papéis com vencimento entre janeiro e junho de 2025.
Os compromissos do Banco Master chegam a 12,4 bilhões de reais neste ano.
“Crescimento sólido e sustentável”
O Banco Master celebrou os resultados.
“O desempenho reflete a estratégia do banco de diversificação do portfólio e do fortalecimento de suas operações. O ano de 2024 foi marcado por crescimento sólido e sustentável. Expandimos nossa presença e aprimoramos a experiência do cliente, sempre com foco em inovação”, disse o CEO do banco, Augusto Lima.
A venda do Banco Master para o BRB
A divulgação dos resultados ocorre em meio à intensa discussão sobre a recente aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), anunciada na sexta-feira, 28.
O valor da transação está estimado em 2 bilhões de reais.
A operação, aprovada por unanimidade pelo conselho de administração do BRB, prevê a aquisição de 49% das ações ordinárias (com direito a voto) do Master pelo BRB e de 100% das ações preferenciais (sem direito a voto).
“A Operação será precedida por uma reorganização societária do Banco Master, de modo que certos ativos e passivos não estratégicos, incluindo participações societárias em controladas, serão segregados do Banco Master”, disse o BRB ao anunciar a compra.
Leia mais: Quem vai pagar a conta do “sucesso” de Daniel Vorcaro
CDBs
O rápido crescimento do Banco Master é atribuído ao empréstimo de recursos a empresas em dificuldades e à captação de recursos, com taxas bastante agressivas, nas plataformas de investimento com venda de Certificados de Depósito Bancário (CDBs).
Desde 2021, a carteira de crédito da instituição financeira quintuplicou e o patrimônio cresceu quase dez vezes.
Somado aos CDBs emitidos pelo Willbank e pelo Voiter, adquiridos em 2024, o volume de CDBs distribuídos pelo Master alcançou o equivalente a um terço do que o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) tinha disponível em seu fundo para ressarcir depositantes caso haja quebra de alguma instituição do sistema no ano passado.
Leia também: Deputado pede informações sobre operações envolvendo Banco Master e BRB
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)