Anitta para presidente
Jair Bolsonaro, como disse a Crusoé, é o melhor cabo eleitoral de Lula. Gustavo Ioschpe, por exemplo, vai votar pela primeira vez no PT...
Jair Bolsonaro, como disse a Crusoé, é o melhor cabo eleitoral de Lula.
Gustavo Ioschpe, por exemplo, vai votar pela primeira vez no PT.
Ele explicou o motivo na Folha de S. Paulo:
“Nunca votei no PT. Participei das passeatas a favor do impeachment de Dilma Rousseff, revoltei-me com o mensalão e o petrolão e não tenho afinidade ideológica com o partido. Apesar desse histórico, em outubro votarei com tranquilidade em Lula, no primeiro turno. A escolha é fácil. Explico-me.
A primeira função de governos é zelar pela vida das pessoas (…). Bolsonaro vai contra tudo isso. Ele é um entusiasta da morte, da violência. É um destruidor de todas as instituições que importam para o nosso futuro (…).
Lula na Presidência está longe de ser meu cenário ideal. Em uma eleição normal, a gente escolhe o capitão que vai levar o barco para o porto de destino que desejamos. Mas esta não é uma eleição normal. A escolha é entre aquele que nos fará chegar a um lugar indesejado versus um piromaníaco que está tacando fogo no navio.
Os eventuais erros do governo petista podem ser sanados na gestão seguinte. Todavia, mais quatro anos de Bolsonaro devem gerar uma destruição em tantas áreas que perderemos uma geração.
Nas últimas eleições, eu anulei meu voto. Ambas as candidaturas me pareciam inapoiáveis. Em retrospecto, vejo que errei. E não repetirei o erro. Entre a esquerda e a direita, escolherei a vida e a democracia.”
O voto nulo continua sendo a melhor escolha, mas o que importa é outra coisa: a calamidade bolsonarista foi tão devastadora que até Ioschpe virou Anitta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)