Zema critica prisão de Bolsonaro: Moraes tem desconsiderado a constituição
"Qualquer pessoa que nem precisa ser advogado compreende que isso não é correto", declarou o governador mineiro a O Antagonista
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), condenou a postura do ministro Alexandre de Moraes na condução dos processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista exclusiva ao programa Meio-Dia em Brasília, Zema declarou que Moraes tem desconsiderado a constituição. “Ele tem desconsiderado a constituição e isso é cada vez mais nítido. É muito preocupante o Supremo Tribunal Federal, que deveria ser o guardião da Constituição, estar rasgando a mesma. Isso é totalmente incorreto”, declarou ele.
“Qualquer pessoa que nem precisa ser advogado compreende que isso não é correto. Os constitucionalistas já estão se levantando e eu espero que ele comece a rever essa visão extrema dele”, declarou o governador mineiro.
Além disso, na entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília, Zema defendeu a revogação do visto do ministro Alexandre de Moraes pelo governo dos Estados Unidos e a aplicação de sanções ao magistrado com base na Lei Magnitsky.
“Eu acho que está muito claro que o ministro Alexandre de Moraes tem excedido, ele tem de certa maneira desconsiderado a Constituição, e isso a cada ação dele fica mais nítido. Então, é realmente muito preocupante nós estarmos vendo o STF, que deveria ser o guardião da nossa Constituição, estar literalmente rasgando a mesma”, iniciou Zema.
“Em algumas ações ele é vítima, ele é autor, ele é testemunha, e isso é totalmente incorreto. Qualquer pessoa que nem precisa ser advogado compreende que isso não está correto. E os juristas, os constitucionalistas já estão se levantando, e os ministros do Supremo a mesma coisa. E eu espero que ele comece a rever essa posição extrema dele”.
Ele prosseguiu: “O Supremo, temos de lembrar, boa parte dele hoje tem funcionado para uma finalidade: perseguir a oposição, perseguir os políticos que têm se oposto ao atual governo. O que é muito ruim. E as medidas que foram tomadas pelos EUA estão corretas. Estamos aqui nos aproximando cada vez mais do que aconteça numa Venezuela, infelizmente. Então, muito triste, condeno totalmente essa postura do ministro e espero que haja uma reavaliação, uma adequação àquilo que está muito claro na Constituição”.
A decisão de aplicar sanções com base na Lei Magnitsky foi publicada na semana passada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro (OFAC).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)