Wellington Dias diz que revisão do Bolsa Família será concluída em 90 dias
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (foto), afirmou nesta quinta-feira (5) que a revisão do Bolsa Família deve ser concluída em até 90 dias...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (foto), afirmou nesta quinta-feira (5) que a revisão do Bolsa Família deve ser concluída em até 90 dias.
Em conversa com jornalistas, durante a posse de Simone Tebet no Ministério do Planejamento e Orçamento, o ministro disse que o Cadastro Único, base de dados sobre beneficiários do Auxílio Brasil, que o governo rebatizou de Bolsa Família, está desatualizado e precisa ser revisto.
“O que posso afirmar é que o Cadastro Único está desatualizado, tem hoje uma insegurança para lidar com ele, e a orientação do presidente é que façamos uma atualização do cadastro”, afirmou o ministro.
“Há uma decisão judicial, uma recomendação do Ministério Público para que trabalhemos inicialmente com uma perspectiva de 90 dias. Estamos agora com as equipes técnicas debruçadas nas alternativas exatamente para trabalharmos no menor prazo possível”, acrescentou.
Dias já havia anunciado que a pasta faria uma reformulação do programa social, excluindo as pessoas recebem o benefício indevidamente.
A atualização do cadastro, segundo o ministro do Desenvolvimento, é essencial para que a pasta possa viabilizar o benefício adicional de R$ 150 por criança entre zero e seis anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)