Um lanchinho para Rui Costa
Governo federal vai gastar em torno de 140 mil reais com serviços de bordo para voos da Casa Civil

O governo federal pretende gastar até 143 mil reais com serviços de comissaria aérea e fornecimento de refeições, incluindo o serviço de handling (entrega feita diretamente na aeronave), no Aeroporto Internacional de Brasília/DF, a serviço da Casa Civil.
A aquisição de lanchinhos para o ministro Rui Costa e sua equipe vai atender o staff ministerial durante os traslados aéreos e agendas institucionais da pasta. Como temos alertado, há uma previsão de que o governo federal intensifique os gastos com viagens em virtude do “ano de entregas” estabelecido pelo presidente Lula.
Na lista de compras da Casa Civil está prevista a aquisição de 300 garrafas de 500 ml de água sem gás; 120 litros de suco de laranja, 120 litros de suco de uva, 200 potes de saladas de frutas, 240 refeições com carne bovina, outras 240 refeições com proteína de frango e mais 240 refeições com peixes, além de sobremesas como pudim, mousse de chocolate, entre outros itens.
“Considerando que a Casa Civil e suas respectivas equipes necessitam se deslocar para outras localidades do país, com o objetivo de participar de reuniões e outros compromissos institucionais relacionados às atribuições daquela Pasta, torna-se necessária a contratação dos serviços de comissaria, a fim de garantir o fornecimento de alimentação a bordo das aeronaves da Força Aérea Brasileira”, informou o governo federal na justificativa de contratação.
“Considerando que muitas viagens são de longa duração e que ocorrem, inclusive, em horários extraordinários, torna-se essencial a contratação de empresa especializada na execução de serviços de comissaria para a administração, gerenciamento e fornecimento de refeições”, acrescenta o governo federal no certame.
Uma agência de viagens chamada EBC
Na semana passada, revelamos que a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) pretende gastar aproximadamente 15 milhões de reais por um período de um ano com viagens e deslocamentos de repórteres, cinegrafistas, entre outros profissionais da Estatal para fazer a cobertura de atos de ministros e do Presidente Lula. O caso foi alvo de representações da oposição e do Novo no Tribunal de Contas da União (TCU).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Luiz Filho
20.05.2025 16:28Li a chamada e de imediato me passou pela mente que seria a Janja o lanchinho do Rui. Só pensei na marmita de preso virando lanchinho de ministro
Marcia Elizabeth Brunetti
20.05.2025 08:32Considerando que “Família Real” cada vez que viaja leva uma comitiva de dezenas de companheiros , acho até pouco.
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
20.05.2025 08:29Pra isso que o Taxxad fez e está fazendo o que faz? Além das viagens de turismo da Janja sustentamos os lanchinhos de viagens do Rui?