TRE-DF mantém candidatura de José Roberto Arruda
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal manteve nesta segunda-feira (12) a candidatura a deputado federal do ex-governador do DF José Roberto Arruda (PL, na foto)...
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal manteve nesta segunda-feira (12) a candidatura a deputado federal do ex-governador do DF José Roberto Arruda (PL, na foto), registra o G1.
Os desembargadores do TRE julgaram improcedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral tendo em vista a condenação de Arruda por improbidade administrativa em 2009, durante a Operação Caixa de Pandora, também conhecida como “mensalão do DEM”.
O hoje candidato à Câmara chegou a ser preso preventivamente quando ainda governava o DF, em 2010. No relatório final da operação, a PF apontou Arruda como chefe de uma organização criminosa para desviar recursos públicos por meio de empresas contratadas por seu governo.
Na decisão de hoje, o TRE-DF levou em consideração a decisão de Kassio Nunes Marques, do STF, que em 5 de agosto restabeleceu os direitos políticos de Arruda. Ele estava impedido de concorrer neste ano devido a uma decisão de Gurgel Faria, do STJ.
O ex-governador, que agora está no partido de Jair Bolsonaro, tem o apoio do presidente; sua mulher, a ex-ministra Flávia Arruda (com ele na foto), concorre ao Senado na chapa do atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)