Terceira via não terá candidatura única em 18 de maio
Quem ainda espera que a candidatura única da Terceira Via seja anunciada no dia 18 de maio, deve se frustrar mais uma vez. As chances de que o PSDB resolva as suas guerras internas até aquela data são ínfimas, para não dizer nulas. Com isso, União Brasil e MDB, que têm como candidatos Luciano Bivar e Simone Tebet, respectivamente, terão de decidir se dão mais tempo aos tucanos, ou se definem uma chapa entre eles e deixam a federação PSDB/Cidadania afundar na irrelevância...
Quem ainda espera que a candidatura única da Terceira Via seja anunciada no dia 18 de maio, deve se frustrar mais uma vez. As chances de que o PSDB resolva os seus embates internos até aquela data são ínfimas, para não dizer nulas. Com isso, União Brasil e MDB, que têm como candidatos Luciano Bivar e Simone Tebet, respectivamente, terão de decidir se dão mais tempo aos tucanos, ou se definem uma chapa entre eles e deixam a federação PSDB/Cidadania afundar na irrelevância.
“É bem possível que o nosso timming não coincida como o da União e do MDB”, diz um tucano influente.
Como é mais do que sabido (bocejos), o PSDB está dividido entre os partidários de João Doria e aqueles que não o engolem e dizem que o gaúcho Eduardo Leite deveria substituí-lo como pré-candidato.
Doria não pretende retirar sua candidatura e ameaça até mesmo brigar na Justiça caso o partido não aceite que a vitória nas prévias do ano passado lhe deu legitimidade para concorrer neste ano. A outra facção – hoje talvez mais anti-Doria do que pró-Leite – dá de ombros e continua resistindo.
O espectador que ainda não dormiu tem a forte impressão que a maioria dos caciques tucanos hoje prefere cuidar do próprio jardim e deixar para outra ocasião essa história de concorrer à presidência.
Enquanto isso, Bivar e Tebet almoçaram juntos nesta terça-feira (foto). Em público, os dois deixam saber que só lhes interessa concorrer como cabeça de chapa. Nos bastidores, suas equipes dizem que as negociações continuam – e o almoço seria prova disso.
Portanto, é preciso ajustar o calendário. No dia 18 de maio, União e MDB podem anunciar que vão concorrer juntos à presidência. Ou nem isso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)