25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Em sua entrevista ao Jornal Nacional nesta sexta-feira (26), Simone Tebet (foto) defendeu taxar lucros e dividendos dos mais ricos como condição para rever as faixas de cobrança do Imposto de Renda...
Em sua entrevista ao Jornal Nacional nesta sexta-feira (26), Simone Tebet (foto) defendeu taxar lucros e dividendos dos mais ricos como condição para rever as faixas de cobrança do Imposto de Renda, tema cuja discussão está parada no Congresso.
“Temos que fazer com que a classe média não pague mais impostos, e isso só pode ser feito de uma forma: tirar [impostos] dos mais pobres e pedir para os mais ricos”, disse a presidenciável do MDB, referindo-se à carga tributária.
Tebet afirmou ainda que a taxação de lucros e dividendos é uma “discussão madura” que tem de ser feita com “equilíbrio”, mas apelidou a proposta de “Lei Robin Hood”.
A senadora sul-matogrossense disse ainda que, se for eleita, os trabalhadores informais que declararem a renda terão um depósito de 15% do valor dela numa espécie de “FGTS”. A proposta consta da Lei de Responsabilidade Social, projeto do qual Tebet é relatora, parado no Senado há dois anos.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos