Tarcísio promove ações para fixar seu número de urna
A campanha de Tarcísio de Freitas (foto) está planejando ações para tentar fixar o número de urna do candidato de Jair Bolsonaro (foto) ao governo de São Paulo...
A campanha de Tarcísio de Freitas (foto) está planejando ações para tentar fixar o número de urna do candidato de Jair Bolsonaro (foto) ao governo de São Paulo, informa a Folha.
Tarcísio terminou o primeiro turno da eleição paulista na frente, com cerca de 9,9 milhões de votos —diferença superior em 1,5 milhão à votação do petista Fernando Haddad. Sua campanha, porém, estima que pelo menos 521 votos que eram para ele tenham sido anulados.
A razão é simples: esses eleitores teriam digitado na urna, para governador, o número do PL, partido do presidente, que é 22. O ex-ministro da Infraestrutura é candidato pelo Republicanos, cujo número de urna —já bastante destacado por sua propaganda— é 10.
Segundo o jornal paulistano, “a equipe de Tarcísio planeja ações de conscientização do número do candidato para evitar que a situação se repita no próximo dia 30, data do segundo turno”.
Um post no perfil do candidato bolsonarista no Twitter divulga o número correto e afirma que “mais 500 mil pessoas desejaram votar no Tarcísio, mas confundiram os números no momento da votação”. O perfil pede que a informação do número seja viralizada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)