Tarcísio diz a prefeitos que vai “saber expressar gratidão”
Candidato de Jair Bolsonaro ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas se reuniu, nesta quinta-feira (20), com 400 prefeitos e vereadores no ginásio da Portuguesa, na zona norte da capital paulista...
Candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto) se reuniu, nesta quinta-feira (20), com 400 prefeitos e vereadores no ginásio da Portuguesa, na zona norte da capital paulista.
Tarcísio disse que “vai saber expressar gratidão” caso o apoiem a se eleger governador do estado no segundo turno destas eleições, no dia 30 de outubro.
O ex-ministro de Infraestrutura pediu ajuda para distribuir material de campanha e “impulsionar” vídeos nas redes sociais. “Cada um de vocês tem uma missão”, disse.
“Eu vou saber expressar a minha gratidão, o presidente vai saber expressar a gratidão dele”, acrescentou.
Apoiadores de candidatos não podem impulsionar propaganda eleitoral. Segundo a legislação eleitoral, apenas empresas contratadas e registradas pelas campanhas na Justiça Eleitoral podem fazê-lo.
Além disso, a promessa de gratidão de Tarcísio, se cumprida, fere o princípio da isonomia da gestão pública, que veta benefícios a municípios por viés político. Medidas do eventual governador nessa linha poderão ser questionadas na Justiça.
Participaram da reunião desta quinta também o próprio Jair Bolsonaro, o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que arranjou a reunião, e o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)