STJ nega recurso de Bia Kicis em caso de censura a Crusoé
O STJ rejeitou nesta terça-feira, 22, recurso especial apresentado por Bia Kicis (foto) no caso da tentativa de censura da deputada federal do PL contra uma reportagem de Crusoé...
O STJ rejeitou nesta terça-feira, 22, recurso especial apresentado por Bia Kicis (foto) no caso da tentativa de censura da deputada federal do PL contra uma reportagem de Crusoé.
Por unanimidade, a Terceira Turma do STJ manteve o entendimento do TJ-DF, que em setembro passado negou os pedidos de indenização e de censura apresentados pela bolsonarista com o argumento de que “deve ser privilegiada a livre manifestação do pensamento, eis que essencial ao regime democrático”.
Em agosto de 2020, Bia Kicis recorreu à Justiça para que a revista retirasse do ar texto sobre a tramitação da PEC da Segunda Instância. Publicada em 17 de julho daquele ano, a reportagem mostrava os empecilhos no Congresso para a aprovação da proposta e mencionava a falta de empenho de bolsonaristas, como a própria Kicis, na defesa pública da PEC.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)