STF julga Daniel Silveira por ameaças a ministros
O STF julga nesta quarta-feira (20) o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelas ameaças a ministros do STF. A expectativa é que a maioria dos ministros vote a favor da condenação, que tornaria o parlamentar inelegível. Silveira espera que um dos ministros indicados por Jair Bolsonaro ao Supremo...
O STF julga nesta quarta-feira (20) o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelas ameaças que fez a ministros do STF. A expectativa é que a maioria dos ministros vote a favor da condenação, que tornaria o parlamentar inelegível.
Silveira espera que um dos ministros indicados por Jair Bolsonaro ao Supremo, André Mendonça e Kassio Marques, peça vista, adiando a decisão e permitindo que ele dispute as eleições deste ano.
Como mostramos, alguns ministros estudam a possibilidade de antecipar seus votos, em um gesto simbólico, caso haja um pedido de vista.
O STF aceitou a denúncia da PGR contra Silveira após ele divulgar, em fevereiro de 2021, um vídeo em que incentivava agressões a ministros da Corte e defendia um novo AI-5.
O parlamentar será julgado pelos crimes de incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o STF, incitação à tentativa de impedir o livre exercício entre os Poderes e coação no curso do processo.
Ontem, em nota, a defesa de Silveira disse que o julgamento é político e tentou dar uma “aula” de direito a Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)