Silveira alfineta Kalil: “Que seja abraçado pela Damares”
Ex-prefeito de Belo Horizonte deixou o PSD e se filiou ao Republicanos, partido da senadora Damares Alves
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ironizou a troca de partido feita pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, que deixou o PSD e se filiou ao Republicanos. Silveira é presidente do diretório de Minas Gerais do PSD.
“Espero que seja abraçado com muito carinho pela Damares e demais colegas bolsonaristas do novo partido”, escreveu Silveira.
Com a saída do PSD, Kalil não apoiará seu antigo vice, Fuad Noman (PSD), atual prefeito da capital mineira, na campanha à reeleição em 2024. O ex-prefeito de Belo Horizonte pretende embarcar na candidatura do deputado estadual e apresentador de TV Mauro Tramonte (Republicanos).
Kalil já vinha expressando descontentamento com o PSD desde o ano passado e tinha uma relação de altos e baixos com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, principal cacique do partido em Minas. A movimentação faz parte de uma estratégia para que o ex-prefeito dispute o governo mineiro pelo Republicanos em 2026.
Por outro lado, Pacheco é visto como o nome do PSD para a disputa estadual. A expectativa é de que Kalil assuma a presidência estadual do Republicanos a partir de novembro, após as eleições.
Kalil foi eleito prefeito de Belo Horizonte em 2016 e reeleito em 2020. Em 2022, deixou o cargo para disputar as eleições para o Governo de Minas Gerais, quando perdeu para Romeu Zema (Novo) no primeiro turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)