Sergio Moro: A agenda de reformas e a captura da política
"Para além das mazelas da corrupção, o Brasil vem padecendo de incertezas institucionais, políticas, sociais, ambientais e econômicas", diz Sergio Moro em sua coluna na Crusoé. "Apesar da clareza quanto aos passos a serem tomados em uma agenda de reformas para o Brasil, a política brasileira mostra-se incapaz há tempos de implementá-la...
“Para além das mazelas da corrupção, o Brasil vem padecendo de incertezas institucionais, políticas, sociais, ambientais e econômicas”, diz Sergio Moro em sua coluna na Crusoé.
“Apesar da clareza quanto aos passos a serem tomados em uma agenda de reformas para o Brasil, a política brasileira mostra-se incapaz há tempos de implementá-la. O principal motivo consiste na captura da agenda política por interesses especiais e não-republicanos. Patrimonialismo, clientelismo, corporativismo, às vezes suborno mesmo, têm dominado as relações na esfera política, a ilustrar a reação contra a Operação Lava Jato e o combate à corrupção.
Enquanto não for iniciado um ciclo virtuoso para resgatar a política do sequestro pelos interesses especiais, a agenda de reformas não será implementada no ritmo e na amplitude necessárias. Ficaremos sempre um passo atrás da comunidade das nações, à semelhança do que ocorreu no passado quando fomos um dos últimos países do mundo a abolir a escravidão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)