“Santa Catarina sempre foi a minha casa”, diz Carluxo
Vereador na cidade do Rio de Janeiro por 25 anos, Carlos Bolsonaro fez nesta sexta-feira, 19, uma declaração de amor ao estado pelo qual decidiu concorrer a uma vaga ao Senado
Vereador na cidade do Rio de Janeiro por 25 anos, Carlos Bolsonaro, o Carluxo, fez nesta sexta-feira, 19, uma declaração de amor a Santa Catarina, estado pelo qual decidiu concorrer a uma vaga ao Senado em 2026.
No X, o ‘filho 02’ de Jair Bolsonaro afirmou que Santa Catarina “sempre” foi sua casa.
“Renunciar um mandato de vereador com uma vida estável e confortável de um politico com a certeza de reeleição – mesmo sem a obrigação legal – para tentar um projeto de Brasil forte e um Senado combativo que traga equilíbrio político e institucional é a minha demonstração de respeito, humildade e vontade de lutar.
Poderia apenas aguardar o prazo legal de descompatibilização, mas isso não iria de encontro a verdade: Santa Catarina sempre foi a minha casa e aqui me sinto em paz, me sinto bem, seguro e cercado por bons amigos.”
Leia mais: Carluxo lidera corrida pelo Senado em SC, indica Realtime
Por que não o Rio de Janeiro?
Carluxo comentou ainda a decisão de manter sua candidatura ao Senado por Santa Catarina, e não pelo Rio de Janeiro, já que o irmão Flávio, pelo menos por enquanto, desistiu de tentar a reeleição como senador e se lançou como pré-candidato à Presidência da República.
“A decisão do meu irmão em seguir a ordem de nosso pai e líder torturado, perseguido, sendo assassinado, Jair Bolsonaro, para concorrer a presidência não muda a minha escolha de viver em São José/SC. Infelizmente as pessoas esperam das outras o que elas fariam, sendo assim, muitos acham que a minha vinda pra cá se trata da escolha de um cargo político, quando na verdade aqui vivi e vivo grandes momentos de minha vida, eu pratiquei meus cursos de tiro, aprendi muita política com excepcionais, acampamentos, caças, cachoeiras, fiz amigos, aqui joguei meu futebol aos sábados, terminei no dog do Peru com muito queijo com molho da casa e é somente isso que quero voltar a fazer.”
Leia mais: Carluxo formaliza renúncia afirmando ir para “o Brasil que deu certo”
Carluxo está “no lugar certo”
Carlos Bolsonaro concluiu dizendo querer ser “mais um dos mais de 500 mil trabalhadores que escolheram SC para viver, contribuir e ser feliz”.
“Estou longe do meu irmão exilado, sem poder ver meu pai e completamente cansado de tanta perseguição. Eu quero e vou lutar por um Brasil melhor, como faço há mais de 25 anos, mas preciso também cuidar de mim e me cercar de boas pessoas. Estou no lugar certo, amo Santa Catarina e aqui é o meu lar”, completou.
Leia também: A grande família Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Edson Barbosa
20.12.2025 10:23HUA HUA HUA HUA HUA, O CARLUXO É UM PÂNDEGO !!! Se não se eleger senador por Santa Catarina, pode buscar um emprego de comediante numa tv local, KKKKKKKKKKK Esse cara me dá frouxos de riso, já prá Santa Catarina encaminho meus mais profundos PÊSAMES !!!!
Rosa
19.12.2025 11:10Deve ter. Mas só a família destes é que se tocaram. Eu acho. Mas com malucos nunca se sabe.....
Pois é... Enquanto isto, os patriotas q receberiam um turbilhão de mensagens nos celulares, estão presos... Tem patriota de Sta Catarina preso também?