Relatora da CPMI pede que coronel Lawand seja ouvido como testemunha
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA; foto), relatora da CPMI do 8 de Janeiro, protocolou nesta sexta-feira (16) requerimento para convocar o coronel do Exército Jean Lawand Junior como testemunha. O militar pediu ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro Mauro Cid para que o ex-presidente desse um golpe de Estado...
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA; foto), relatora da CPMI do 8 de Janeiro, protocolou nesta sexta-feira (16) requerimento para convocar o coronel do Exército Jean Lawand Junior como testemunha. O militar pediu ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro Mauro Cid para que o ex-presidente desse um golpe de Estado.
De acordo com dados obtidos pela Polícia Federal, Lawand – que é coronel de artilharia do Exército e frequentou a Aman – enviou mensagens a Mauro Cid pedindo que ele convencesse o então presidente Bolsonaro a colocar em prática um golpe de Estado para anular o resultado das eleições de 2022.
“A oitiva do militar, sub-Chefe do Estado Maior do Exército no governo anterior e atual adjunto do adido do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil nos Estados Unidos, no parece fundamental para a investigação dessa Comissão de Inquérito”, justificou a senadora do PSD.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)