Rejeição a Moro sobe, cai a de Ciro
A nova pesquisa da Quaest traz um aumento na rejeição ao nome de Sergio Moro, que saiu de 59% para 62%, 1 ponto acima da margem de erro de 2 pontos percentuais. Em caminho inverso, a rejeição a Ciro Gomes caiu de 58% para 54%...
A nova pesquisa da Quaest traz um aumento na rejeição ao nome de Sergio Moro, que saiu de 59% para 62%, 1 ponto acima da margem de erro de 2 pontos percentuais. Em caminho inverso, a rejeição a Ciro Gomes caiu de 58% para 54%.
A piora na imagem do ex-juiz estaria relacionada à narrativa falaciosa, construída pelo PT com apoio do TCU, em torno da consultoria prestada à Alvarez & Marsal. A versão colou, embora Moro tenha divulgado seus rendimentos e o Ministério Público tenha descartado qualquer ilegalidade.
Como O Antagonista tem mostrado, o assédio judicial tem aumentado e deve provocar ainda mais danos à candidatura de Moro. O presidenciável do Podemos só reagiu juridicamente ao ataque do TCU na segunda-feira, após a contratação do advogado Gustavo Guedes.
Em termos de mídia, o único gesto relevante do ex-juiz foi a convocação da live para divulgar contratos e rendimentos, mas o episódio foi explorado negativamente por blogs petistas, sites e parte da imprensa.
Para aliados, Moro errou ao não insistir na convocação de uma CPI, como queria o PT. Seria uma oportunidade para transferir o caso do campo jurídico para o político, e ainda angariar apoios na pré-campanha.
Cenário atual:
Cenário anterior:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)