PT do Rio aprova resolução para retirar apoio a Freixo
O diretório estadual do PT no Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (2) uma resolução de retirada do apoio à candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (foto), do PSB, ao governo do estado...
O diretório estadual do PT no Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (2) uma resolução de retirada do apoio à candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (foto), do PSB, ao governo do estado, informa O Globo.
PT e PSB estão aliados na disputa nacional, com a chapa de Lula e Geraldo Alckmin concorrendo à Presidência, e em outros estados, como São Paulo e Pernambuco.
Segundo o presidente do PT fluminense, João Maurício de Freitas, o motivo da retirada do apoio é a insistência do PSB em manter a candidatura do deputado Alessandro Molon ao Senado —os petistas insistem para que o nome na chapa seja o de André Ceciliano, que preside a Alerj.
“Não vemos sentido em fazer parte dessa aliança, já que o PSB quer ter uma posição hegemonista. Diante da intransigência do presidente [Carlos] Siqueira, que indicou apoio à candidatura de Molon, vamos seguir defendendo Ceciliano e vamos levar nossa decisão para a direção nacional do partido”, declarou Freitas a O Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)