Procuradores criticam falta de independência da PGR
Em entrevista à Crusoé, os subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino, candidatos à lista tríplice que deverá ser ignorada por Jair Bolsonaro, criticaram a falta de independência da PGR sob o comando de Augusto Aras...
Em entrevista à Crusoé, os subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino, candidatos à lista tríplice que deverá ser ignorada por Jair Bolsonaro, criticaram a falta de independência da PGR sob o comando de Augusto Aras.
“O procurador-geral da República é órgão de Estado, não de governo. Daí o necessário distanciamento em relação ao Poder Executivo, para que possa exercer com a desenvoltura necessária seu papel de fiscal”, afirmou Nicolao Dino.
“A palavra do PGR tem peso. Outro exemplo são as investigações em face do agora ex-ministro Ricardo Salles, com medidas tomadas diretamente pelo STF, sem que o PGR sequer tenha sido ouvido. Por fim, destaco o trágico quadro da Covid-19. A CPI, no Senado Federal, cumpre o relevante papel de descortinar e sistematizar o enredo dos graves episódios no enfrentamento da pandemia. O exercício da função de PGR exige prudência e serenidade, mas também exige firmeza e pronta atuação, com responsabilidade.”
Leia aqui a íntegra das entrevistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)