“Por que não uma foto com Bolsonaro e Lula?”
Um dos coordenadores de comunicação da campanha de Lula, Edinho Silva (foto) defende que o petista e Jair Bolsonaro se encontrem, na tentativa de pacificar o país. Em entrevista ao jornal O Globo, o prefeito de Araraquara (SP) afirmou...
Um dos coordenadores de comunicação da campanha de Lula, Edinho Silva (foto) defende que o petista e Jair Bolsonaro se encontrem, na tentativa de pacificar o país. Em entrevista ao jornal O Globo, o prefeito de Araraquara (SP) afirmou:
“Se quiser dialogar, eu sei que é polêmico e isso não é sequer consenso no meu partido, mas é a minha posição. Se existiu uma foto de Fernando Henrique e Lula na transição de 2002, por que nós não podemos construir essa foto agora com Bolsonaro e Lula, mostrando ao país que existe uma transição madura, adulta, dentro de um ambiente democrático? Isso seria um gesto que efetivamente baixaria a temperatura do Brasil.”
Questionado sobre a hipótese de se negociar uma espécie de anistia a Bolsonaro, para evitar possíveis punições por atos de seu governo, o petista respondeu:
“Se tem algum ilícito, isso cabe à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Judiciário. O presidente Lula não tem que entrar nisso. Ele fez na minha avaliação um discurso histórico do domingo. Nós temos que trabalhar com o espírito daquele discurso. Para que a gente torne o Brasil um país que pode ter pensamentos diferentes, mas que tenha unidade, que supere esse ódio, essa intolerância. Entrar na seara jurídica eu acho que seria um equívoco.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)