Petição online do Novo contra aumento do STF já tem mais de 18 mil assinaturas
Lançada há três dias, a petição online do Novo contra o aumento de 18% para os ministros do Supremo já conta com mais de 18,4 mil assinaturas. No site, o texto do abaixo-assinado lembra que o Brasil tem quase 20 milhões de pessoas em situação de pobreza nas regiões metropolitanas e mais de 5 milhões abaixo da linha da extrema pobreza...
Lançada há três dias, a petição online do Novo contra o aumento de 18% para os ministros do Supremo já conta com mais de 18,4 mil assinaturas. No site, o texto do abaixo-assinado lembra que o Brasil tem quase 20 milhões de pessoas em situação de pobreza nas regiões metropolitanas e mais de 5 milhões abaixo da linha da extrema pobreza.
“Nem mesmo o difícil momento que enfrentam os brasileiros é o suficiente para barrar a sede de privilégios do STF. Se aprovado, o salário dos ministros saltará dos atuais R$39.293,32 para R$46.365,74 mensais.”
Fala também do efeito cascata em todo o funcionalismo e questiona: “Quem vai pagar mais essa conta? O cidadão brasileiro, que trabalha cinco meses a cada ano só para pagar impostos, taxas e contribuições.”
O objetivo do partido é recolher o máximo de assinaturas e levá-las ao Congresso para pressionar os parlamentares a não pautarem o reajuste.
Para assinar, clique no link abaixo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)