Perfil da Câmara é invadido e post chama Moraes de ditador
Publicação marcou ainda perfis como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia
O perfil oficial da Câmara dos Deputados no X, o antigo Twitter, foi invadido na manhã deste sábado, 10. O autor do ataque publicou uma mensagem chamando o ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, de “ditador”.
“O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra”, diz a publicação, feita às 11h09.
A publicação marcou ainda outros perfis como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o influencer Monark.
A assessoria da Câmara dos Deputados confirmou a invasão da rede. A mensagem foi apagada em seguida.
O post foi publicado dois dias depois de Moraes autorizar a Operação Tempus Veritatis, que mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos integrantes das Forças Armadas.
Segundo a investigação, Bolsonaro teria recebido a chamada minuta do golpe com pedidos de prisão contra Moraes, do também ministro Gilmar Mendes e do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Segundo a PF, o documento foi elaborado por Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, e pelo advogado Amauri Feres Saad.
O relatório da Polícia Federal que baseou a operação mostra que, entre as alterações solicitadas pelo ex-presidente em “Decreto de Golpe de Estado” recebido de assessores, estava a retirada da previsão de prisão do também ministro do STF Gilmar Mendes, embora não a de Moraes, que ainda “foi monitorado pelos investigados”.
Leia mais:
Filipe Martins levou plano golpista a Bolsonaro e saiu do país sem registro, diz PF
Heleno teria feito monitoramento para prender Moraes, diz PF
Os argumentos da PGR para pedir as quatro prisões na operação que mira Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)