“Passem a chamar o governo federal de governo do Brasil”, pede ministro da Secom
Segundo Palmeira, a mudança de nomenclatura vai além da superfície e representa uma reaproximação com a essência da identidade nacional
O Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira, anunciou um novo lema de comunicação que, segundo ele, simboliza uma síntese da trajetória do governo brasileiro, propondo uma nova identidade ao poder executivo federal.
Em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo, o ministro da Secom propõe que a população passe a se referir à administração como “governo do Brasil”, a fim de fortalecer a conexão entre o Estado e a nação:
“Peço uma pausa em forma de proposta: que os brasileiros passem a chamar o governo federal de governo do Brasil. Esse é o pontapé inicial dessa síntese”.
Segundo Palmeira, a mudança de nomenclatura vai além da superfície e representa uma reaproximação com a essência da identidade nacional.
O governo pretende se posicionar não apenas como uma entidade federativa, mas como um verdadeiro reflexo do “povo brasileiro”. Esta mudança é vista como um passo significativo que ultrapassa as tradicionais coalizões políticas.
O novo lema incorpora, segundo o ministro responsável pela comunicação do Governo, um compromisso triplo: a defesa da soberania nacional, a luta contra os privilégios de uma minoria rica e o cuidado com todos os cidadãos.
Ao afirmar estar “do lado do povo brasileiro”, o governo se diz guardião das riquezas naturais e da integridade da população, enfrentando ameaças internas e externas e reforçando os valores democráticos:
“Não é a primeira vez que nosso país enfrenta a persistência colonizatória, brasileiros traidores ou todos aqueles que insistem em subtrair nossos sonhos. Essas marcas nos convocam a defender não apenas a nossa riqueza como território, mas a riqueza do nosso povo.”
Segundo Palmeira, “estar do lado do povo brasileiro é promover uma legislação que proteja as pessoas dos crimes digitais”.
Trata-se, segundo ele, de um posicionamento pela democracia que “ sofre com o crescimento desenfreado de desinformação, golpes, fraudes e discurso de ódio nas plataformas”.
Leia também: Povo brasileiro é quem paga a propaganda do Lula
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Ita
08.09.2025 17:41Pronto: isso resolverá todos os problemas do governo e do Brasil.