Para garantir PEC do Calote, Lira monitora até os voos de deputados
Como forma de tentar garantir o quórum para a votação da PEC dos Precatórios em segundo turno, Arthur Lira (foto) pediu às assessorias dos parlamentares o registro da chegada dos voos dos deputados que estão fora de Brasília...
Como forma de tentar garantir o quórum para a votação da PEC dos Precatórios em segundo turno, Arthur Lira (foto) pediu às assessorias dos parlamentares o registro da chegada dos voos dos deputados que estão fora de Brasília.
A ideia do presidente da Câmara é monitorar o deslocamento de cada deputado para cobrar a presença deles na sessão da próxima terça-feira (9), para quando está marcada a continuidade da votação da proposta que autoriza uma gambiarra fiscal para que o governo federal consiga dinheiro para bancar o Auxílio Brasil, programa social que deve suceder o Bolsa Família e se tornou a principal aposta do Centrão para reeleger Jair Bolsonaro.
Além de Lira, o líder do partido do presidente da Câmara, Cacá Leão (BA), está envolvido na busca de informações sobre o retorno dos colegas a Brasília. A assessoria de Leão chegou a enviar uma mensagem ao grupo de mensagens da liderança do partido pedindo o horário em que cada parlamentar estará de volta dos estados na semana que vem.
Para garantir a aprovação definitiva da PEC na Câmara, Lira, como temos noticiado, intensificou o cerco aos parlamentares que não votaram na madrugada de quinta-feira, quando a proposta foi aprovada, em primeiro turno, com 312 votos, somente quatro a mais que o mínimo necessário. Por meio de alterações de última hora no regimento da Casa, Lira permitiu que até deputados afastados com atestado médico possam votar remotamente, como registramos mais cedo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)