Para criminalista, decisão de Toffoli levará a “enxurrada de ações”
O criminalista Yuri Sahione, presidente da Comissão de Compliance da OAB, disse ao Estadão que a decisão de Dias Toffoli de suspender os processos judiciais nos quais dados bancários de investigados tenham sido compartilhados por órgãos de controle sem autorização prévia do Poder Judiciário vai levar a uma "enxurrada de ações" nos tribunais...
O criminalista Yuri Sahione, presidente da Comissão de Compliance da OAB, disse ao Estadão que a decisão de Dias Toffoli de suspender os processos judiciais nos quais dados bancários de investigados tenham sido compartilhados por órgãos de controle sem autorização prévia do Poder Judiciário vai levar a uma “enxurrada de ações” nos tribunais.
“O problema é que há casos que só existem em razão da comunicação ou de informações pedidas ao Coaf pelo Ministério Público, como é o caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro”, afirmou Sahione.
“Mas há muitos outros casos em que já existia uma investigação deflagrada, por exemplo, em razão de uma colaboração premiada ou de algum outro elemento que as autoridades tomaram conhecimento.”
O criminalista completa:
“A verdade é que, hoje, das centenas de investigações e ações judiciais propostas na Lava Jato e em outras operações, todas são passíveis de questionamento judicial, sem a menor sombra de dúvidas. Inclusive, as ações que já possuem decisões com condenações.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)