Pacheco reúne parlamentares do PSD para discutir transição e sucessão no Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, realizou no início da tarde de hoje um almoço com parlamentares da sigla para discutir a participação do PSD no processo de transição ao governo Lula e a eleição para o comando da Casa...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, realizou no início da tarde de hoje um almoço com parlamentares da sigla para discutir a participação do PSD no processo de transição ao governo Lula e a eleição para o comando da Casa.
Pacheco é candidato à reeleição e trabalha para ter o apoio de PT e MDB. Dos 12 parlamentares do PSD, dez estiveram presentes. O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, também esteve no encontro. Não estavam na reunião apenas Irajá (TO) e Nelsinho Trad (MS).
Em 2023, o PSD terá 11 senadores. Somadas às bancadas de PT e MDB, Pacheco largaria com pelo menos 30 votos dos 41 necessários para ficar mais dois anos à frente do cargo.
Hoje, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez oficialmente um convite ao PSD para integrar o governo de transição. A expectativa é que o partido também contemple o partido com um ministério a partir de janeiro do ano que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)