O VELHO E CONHECIDO RODRIGO MAIA
“O Rodrigo Maia que emergiu a partir da posse de Jair Bolsonaro sob a roupagem de ‘moderador’ e como ‘o cara das reformas’ pode até tentar, mas nem sempre consegue camuflar o velho e conhecido Rodrigo Maia, cria do Centrão e perito em facilitar a vida de políticos enrolados com a Justiça e a dele própria”, diz a Crusoé...
“O Rodrigo Maia que emergiu a partir da posse de Jair Bolsonaro sob a roupagem de ‘moderador’ e como ‘o cara das reformas’ pode até tentar, mas nem sempre consegue camuflar o velho e conhecido Rodrigo Maia, cria do Centrão e perito em facilitar a vida de políticos enrolados com a Justiça e a dele própria”, diz a Crusoé.
“Não raro, na calada da noite. Foi assim, sem fazer alarde, que o presidente da Câmara constituiu, na última semana de novembro do ano passado, uma comissão de 15 juristas escolhidos a dedo por ele destinada a elaborar uma proposta de lei com novas regras sobre o uso de dados pessoais em inquéritos criminais (…).
A formatação do time de especialistas, composto majoritariamente por advogados e sob a relatoria da filha do ministro Gilmar Mendes, virou um trunfo para resgatar dentro do parlamento, na forma de lei, o espírito da liminar cassada no STF na qual o ministro Dias Toffoli paralisou por quatro meses todas as investigações do país que utilizaram dados do Coaf sem aval da Justiça, acolhendo um recurso do senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente da República”.
Assine a Crusoé (uma ilha no jornalismo) e leia a reportagem completa, que é verdadeiramente espantosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)