O esforço repentino de políticos brasileiros pela vacina russa
Chama a atenção o esforço repentino da classe política em favor da vacina russa Sputnik V, conta André Spigariol na Crusoé desta semana...
Chama a atenção o esforço repentino da classe política em favor da vacina russa Sputnik V, conta André Spigariol na Crusoé desta semana.
Há duas semanas, a Anvisa encaminhou ao STF ofício em que defendia seus protocolos. Nesta quarta (3), abriu mão de ensaios clínicos em fase III realizados no Brasil como exigência para aprovar o uso emergencial de vacinas.
Imediatamente depois do anúncio da Anvisa, o Ministério da Saúde anunciou negociar a compra de 10 milhões de doses da vacina russa.
Insumos da Sputnik V já são fabricados no Brasil pela União Química. O presidente da empresa, Fernando Marques, escalou Rogério Rosso – ex-deputado do Centrão, filiado ao PSD, e hoje lobista da empresa – para coordenar os esforços pela aprovação da vacina russa.
Pessoas próximas a Fernando Marques relatam que parte da operação contou, nos bastidores, com o reforço de Flávio Bolsonaro e Frederick Wassef.
LEIA AQUI a reportagem completa na Crusoé desta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)