“O escolhido é o Messias”, diz Lindbergh sobre STF
Lula, porém, deve oficializar o anúncio somente na próxima semana
O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara, afirmou nesta terça-feira, 21, que o advogado-geral da União, Jorge Messias, é o “escolhido” do presidente Lula (PT) para a vaga em aberto de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
No entanto, o parlamentar ressaltou que o petista ainda fará articulações para “facilitar a aprovação” no Senado Federal.
“O escolhido é o Messias, mas o presidente ainda vai querer conversar mais para facilitar a aprovação no Senado”, disse Lindbergh.
Leia mais: Lula adia anúncio do novo ministro do STF para a próxima semana
Anúncio adiado
Lula indicou a aliados que deve anunciar o indicado para o STF apenas na próxima semana, quando retornará de uma viagem para o continente asiático.
O petista embarcou na minha desta terça, 21, para um tour que inclui uma visita à Indonésia e Malásia.
Conforme apurou O Antagonista, dois pontos pesaram a favor do adiamento do anúncio de Lula: como o petista já teria escolhido Jorge Messias para o cargo, ele pretende ter duas novas conversas com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sobre o assunto.
Na segunda, 20, Lula conversou com Alcolumbre sobre a indicação. O presidente do Senado demonstrou contrariedade com a decisão do presidente da República, mas, na visão dos petistas, a liberação da exploração de pesquisas na foz do Rio Amazonas teria contentado o parlamentar.
Além disso, o petista pretende conversar com o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), sobre sua decisão. Ele era um dos postulantes à vaga no STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eliane ☆
21.10.2025 15:46O "Lindinho " é senador?