Lula adia anúncio do novo ministro do STF para a próxima semana
Na noite desta segunda-feira, Lula conversou com Alcolumbre sobre a indicação ao Supremo Tribunal Federal
O presidente Lula indicou a aliados, na manhã desta terça-feira, 21, que deve indicar o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) apenas na semana que vem, após o retorno de sua viagem para a Ásia.
Lula embarcou pela manhã para um tour que inclui a Indonésia e a Malásia. No domingo que vem, o petista deve conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante reunião da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).
Conforme apurou O Antagonista, dois pontos pesaram a favor do adiamento do anúncio de Lula: como o petista já teria escolhido Jorge Messias, chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), para o cargo, o presidente da República pretende ter duas novas conversas com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sobre o assunto.
Na noite desta segunda-feira, Lula conversou com Alcolumbre sobre a indicação ao Supremo Tribunal Federal em reunião no Palácio da Alvorada. Alcolumbre demonstrou contrariedade com a decisão do presidente da República, mas, na visão dos petistas, a liberação da exploração de pesquisas na foz do Rio Amazonas teria contentado o parlamentar.
Apesar disso, na conversa, Alcolumbre reforçou ao presidente da República, conforme apurou este portal, que Pacheco seria um nome mais palatável ao senado que o de Jorge Messias.
Além disso, Lula pretende conversar com Pacheco parar informar sobre sua decisão. O petista também trabalha, conforme apurou O Antagonista, para conseguir uma espécie de prêmio de consolação ao ex-presidente do Senado, já que a tendência é que ele nem fique no Supremo, nem dispute o governo de Minas Gerais.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, vai apostar o atual vice-governador Matheus Simões para o cargo. Matheus vai assinar sua ficha de filiação em 27 de outubro. Simões gravou o primeiro comercial do PSD em Minas, que será exibido nos canais abertos de televisão e rádio durante o horário partidário da legenda.
A gravação foi feita com um iPhone 17, recém-lançado, pela equipe do marqueteiro Renato Pereira, responsável pela comunicação de Zema e de Simões, ao lado de seu co-piloto Maurício Locks.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)