No Ceará, evento do Ministério da Saúde é alvo de vigilância sanitária
Um evento do Ministério da Saúde em Fortaleza (CE) desrespeitou um decreto estadual e foi alvo da vigilância sanitária nesta manhã...
Um evento do Ministério da Saúde em Fortaleza (CE) desrespeitou um decreto estadual e foi alvo da vigilância sanitária nesta manhã, informa o Globo.
O lançamento do programa “Ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida” contava com a participação de Eduardo Pazuello, Damares Alves e outras autoridades.
Um decreto estadual de 5 de setembro, no entanto, determina a “suspensão de eventos ou atividades com risco de disseminação da Covid-19”.
Apesar da presença da vigilância sanitária, o evento não foi interrompido.
“Queria fazer um agradecimento à equipe de vigilância sanitária do estado do Ceará que foi enviada para interditar nosso evento, porque descumprimos o decreto do governador. E louvo a Deus porque descumprimos o decreto trazendo muitas pessoas de máscara para salvar vidas no estado do Ceará para mudar o Brasil”, disse a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.
E completou, ao final do evento:
“Agradeço a sensibilidade da vigilância que ficou ali fora, não interrompeu nosso evento e entendeu que, mesmo a gente não tendo cumprido o decreto do governador do estado, a gente está aqui numa missão importante demais para o Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)