Mourão, após Defesa propor teste com cédula de papel nas eleições: “Sugestão é sugestão”
Hamilton Mourão (Republicanos) falou nesta sexta-feira (15) sobre a "votação paralela" proposta pelo Ministério da Defesa com cédulas de papel no dia da eleição. Questionado por jornalistas...
Hamilton Mourão (Republicanos) falou nesta sexta-feira (15) sobre a “votação paralela“ proposta pelo Ministério da Defesa com cédulas de papel no dia da eleição. Segundo a pasta, a medida serviria como um “teste de integridade” das urnas eletrônicas. Questionado por jornalistas sobre o que achou da sugestão, o vice-presidente afirmou:
“Aquilo é um teste. Sugestão é sugestão, você pode acatar ou não. Não quer acatar, mas a sugestão foi feita.”
Mourão (foto) também minimizou a tensão entre o Planalto e o Judiciário. O governo Bolsonaro tem levantado diversas dúvidas sobre a segurança do sistema eleitoral do pais.
“Eu acho que, se você vai participar de uma comissão de transparência para dar mais publicidade ao processo eleitoral, mais transparência, como o próprio nome da comissão diz, acho que você tem de fazer o seu trabalho. Se o presidente do tribunal considera que aquilo não é necessário, ok. A responsabilidade é dele, do tribunal”, afirmou o vice, que vai concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)