Alcolumbre encaminha obras de estatal para empreiteira alvo de investigação
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) é acusado de encaminhar obras da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) para a empreiteira Engefort, investigada pelo uso empresas de fachada em licitações federais...
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) é acusado de encaminhar obras da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) para a empreiteira Engefort, investigada pelo uso empresas de fachada em licitações federais.
Segundo a Folha de S.Paulo, uma investigação da área técnica do TCU aponta que as obras direcionadas pelo senador são todas no Amapá, seu estado de origem, e foram alvos de desvios de verba e superfaturamentos.
As principais evidências de direcionamento são ofícios enviados por Alcolumbre à Codevasf, indicando as cidades beneficiadas, a categoria da pavimentação utilizada e a extensão das obras em cada município.
“Note-se que, quando há a indicação do parlamentar ou do empregado público para a realização de obra com um revestimento específico, sem qualquer fundamentação técnica e econômica expressa, indiretamente estão também se direcionando recursos para uma determinada ata e, por conseguinte, a uma determinada empresa para a sua execução”, informa o TCU.
À Folha, o senador Davi Alcolumbre e as empresas investigadas negaram conhecer a apuração do Tribunal de Contas da União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)